Cidadania italiana Judicial – Certidão Suprida Judicialmente

Se na documentação constarem certidões reconstruídas por meio de processo judicial (quando, por exemplo, não havia o registro de nascimento ou casamento ou óbito), este procedimento deverá ser previamente reconhecido no Tribunal italiano competente, antes do requerente apresentar a documentação ao próprio consulado.

Não se trata de simples Retificação de Registro Civil por erro grosseiro de grafia, mas do procedimento de suprimento judicial quando o Juiz autoriza a expedição de uma Certidão de Nascimento, Casamento ou Óbito não encontrada nos Cartórios de Registro Civil.

Para tal será necessária a DELIBA DA SENTENÇA brasileira na Itália, ou seja, o reconhecimento por parte do Juiz italiano da sentença brasileira de suprimento judicial que decretou a expedição a certidão tardia.

Atualmente, a justiça italiana sentencia positivamente em TODOS estes procedimentos. Assim, dúuvida não existe quanto a obtenção do reconhecimento do seu direito.

O nosso Escritório de Belo Horizonte/MG prestará ao constituinte, todos os procedimentos constitucionais e administrativos necessários, para a aquisição da documentação necessária para instruir o processo Judicial a ser aforado na Itália pelo nosso advogado correspondente.

 
agendarvisita
 

Parceiros

brasita        comites       acibra 1       consola        oabmg        parlalavvocato


Daniel Moysés - Desenvolvimento Web