Artigos

Convocação Consulado 2016 – 2017

Convocação Consulado 2016 – 2017

CONSULADO ITALIANO DE BELO HORIZONTE

INICIO DA ENTREGA: OUTUBRO/2018

A atribuição da nacionalidade, em todos os países é regida por Leis. No caso italiano fora eleito o direito de sangue (jus sanguinis). Será considerado italiano quem tem ascendência italiana, independentemente do país em que nasce, como uma corrente, sem limite de gerações

 

LEI ITALIANA Nº 89 DE 23/06/2014 –

ATUAIS PROCEDIMENTOS

 

  1. O prazo para entrega da documentação, mediante agendamento – inicio da entrega outubro/2018 sem data de termino;
  2. Somente serão aceitos documentos com até 01(um) ano da data de emissão;
  3. O agendamento deverá ser individual. Cada requerente maior de 18 anos deverá apresentar toda a documentação completa - 01 processo completo para cada requerente maior.
  4. Não será admitida a utilização dos documentos arquivados nos processos de parentes que já tenham obtido o reconhecimento da cidadania italiana.
  5. Aqueles que, à época, eram menores devem se apresentar juntamente com o requerente (Pai ou Mãe). Caso não possam, deverão enviar novo requerimento e aguardar na fila de espera.
  6. A nova Lei italiana nº 89 de 23/06/2014 que alterou as normas e instituiu que cada requerente maior de 18 anos deverá pagar uma taxa consular de .300 (Euros).

O nosso Escritório de Belo Horizonte/MG prestará ao constituinte, todos os procedimentos constitucionais e administrativos necessários, para a aquisição da documentação necessária para instruir o processo de Cidadania Italiana ius sanguinis.

 

agendarvisita
 

Parceiros

brasita                comites                acibra 1                    oabmg                   parlalavvocato


Daniel Moysés - Desenvolvimento Web