Cidadania Italiana Judicial - Fila superior a 2 anos nos Consulados do Brasil.

CIDADANIA ITALIANA IUS SANGUINIS FILAS CONSULARES

Se você está oficialmente na lista de espera de algum consulado italiano há mais de 2 anos ou a fila de espera seja superior a 2 anos ou o agendamento consular via ligação de WhatsApp seja impossível podemos lhe auxiliar.

O Escritório do Brasil prestará todos os procedimentos constitucionais e administrativos para a aquisição da documentação necessária para instruir o processo Judicial a ser aforado no TRIBUNAL competente italiano. O procedimento jurídico tem como objeto o Decreto do Presidente do Conselhos dos Ministros italiano, n. 33 de 17 de janeiro de 2014, que determina o prazo máximo de 730 dias para a conclusão dos procedimentos de Reconhecimento de Cidadania Italiana.

A Lei italiana determina o prazo máximo de 24 meses para a conclusão dos procedimentos de Cidadania Italiana. Como esse prazo é difícil de ser cumprido pelos Consulados Italianos, devido a longas filas de espera ou agendamento impossível, poderá ser requerido o procedimento judicial na Italia. O Tribunal competente italiano, reconhecerá o direito à Cidadania Italiana, sem ter que aguardar a ultrajante fila e ou demora no agendamento imposta pelos consulados.

Ao final do procedimento será enviado ao requerente no Brasil a sua Certidão Italiana de Nascimento e/ou Casamento já transcrita na Itália no Comune de Nascimento do seu ascendente italiano.

Com a certidão transcrita na Italia o requerente poderá requerer a sua inscrição no A.I.R.E. (Registro dos Italianos residentes no Exterior), no Consulado Italiano competente no Brasil ou no exterior, podendo assim requerer o seu PASSAPORTO ITALIANO no próprio Consulado Italiano de sua residência.

O nosso Escritório de Belo Horizonte/MG prestará ao constituinte, todos os procedimentos constitucionais e administrativos necessários, para a aquisição da documentação necessária para instruir o processo Judicial a ser aforado na Itália pelo advogado a ser sugerido.

agendarvisita

Parceiros