Cidadania Italiana - Procedimentos

Formas de obtenção de Cidadania Italiana
 
Conceito:
A atribuição da nacionalidade, em todos os países é regida por Leis. No caso italiano fora eleito o direito de sangue (jus sanguinis). Será considerado italiano quem tem ascendência italiana, independentemente do país em que nasce.

Ressalte-se que tal reconhecimento não implica a perda da cidadania brasileira por parte do requerente. O requerente ficará com ambas: brasileira e italiana, nos termos do artigo 12, § 4º, II, letra “a” (inciso II com redação dada pela Emenda Constitucional de Revisão n.º 03, de 07/6/94)

A cidadania italiana para nós oriundi não significa somente manter o vínculo jurídico com o Estado italiano, mas muito mais, significa recuperar uma série de valores afetivos e nossa própria identidade traduzida no desejo de poder manter vivas as relações com o país de nossa herança cultural. Não devemos esquecer, que o cidadão italiano é também cidadão da poderosa União Européia. 

Entre as principais vantagens estão: residir livremente e trabalhar em qualquer pais membro, estudar e usufruir de bolsas de estudos, transitar sem a necessidade de visto em toda a União Eupéia e demais paises que tenham acordo com o Governo Italiano. 

  

Se você pensa em trabalhar legalmente em qualquer país da União Européia, as vantagens são inúmeras.
 
Entrevista inicial com o cliente para analisar o seu direito ao reconhecimento de posse da Cidadania Italiana.
 
Ação de Retificação de Registro Civil No caso das alterações gráficas constantes na documentação levantarem dúvidas.
 
agendarvisita
 

Parceiros

brasita        comites       acibra 1       consola        oabmg        parlalavvocato


Daniel Moysés - Desenvolvimento Web